Softwares Educativos no Ensino da Matemática

kBruch

Descrição: Software matemático bastante dinâmico baseado no ensinamento de frações e suas operações, como: Subtração, Adição, Comparação, Conversão, etc.. O software também propicia um resultado preciso, e sua representação estatística.

Como usar: ao inicializar a janela do software, o aluno depara-se com determinadas tarefas envolvendo frações. Ao escolher uma tarefa específica serão apresentadas pequenas questões, para o usuário resolver. Após a visualização do problema o aluno deve digitar os valores numéricos ou símbolos exigidos na questão.Sua resposta será avaliada instantaneamente.

Proposta de utilização em sala de aula: o software pode ser introduzido no cronograma de alunos desde a 3ª série até 8ª série do ensino fundamental, e também a alunos do ensino médio com dificuldades nesse assunto, considerado básico na matemática para resolução de outros cálculos. Com sua utilização o aluno se demonstrará mais disposto à interagir, uma vez que a informática atrai sua atenção. E o professor terá uma ferramenta a mais na avaliação da aprendizagem geral.

Avaliação do grupo: Avaliamos o software como uma importante ferramenta na aprendizagem das frações na matemática ,pois trata-se de um conteúdo muito rejeitado pelos alunos.

O software vêm como uma novidade para sala de aula,fazendo com que os alunos se interessem mais pelo assunto e queiram interagir melhor com o conteúdo.Pois, trata-se de um software bastante dinâmico, e minimiza de certa forma toda dificuldade inicial imaginada que o aluno traz consigo.kbrunch_fraction

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • No comments yet

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: